domingo, 6 de abril de 2014

Linha 261 Praça Xv-Marechal Hermes é cassada pela prefeitura do Rio.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

Duas linhas de ônibus foram canceladas por um decreto do prefeito Eduardo Paes, publicado  do Diário Oficial do município na última quinta-feira 03/04.

As linhas 261 (Marechal Hermes x Centro – circular), oficialmente operada pela Via Rio Class, integrante do consórcio Internorte, e 2304 (Sepetiba x Carioca – via Av. Padre Guilherme Decaminada), operada pela Empresa de Viação Algarve, do Consórcio Santa Cruz.

Ambas linhas ficam proibidas de circular a partir da próxima segunda-feira, 07/04.

Segundo a Secretaria municipal de Transportes (Smtr), a decisão foi motivada por recorrentes falhas de operação, que prejudicavam o nível de serviço oferecido aos passageiros. Os problemas foram constatados pela fiscalização da secretaria e por denúncias de passageiros feitas pelo telefone 1746.

A criação de novas linhas para as áreas afetadas deve ocorrer dentro de 30 dias. Até lá, os consórcios deverão suprir os itinerários das linhas cassadas.

A linhas 261 já havia sofrido uma intervenção há alguns meses, pois a City Rio Rotas Turísticas, a Transportes Estrela e a Viação Pavunense, também estavam operando na linha, como forma de melhorar o serviço oferecido aos passageiros, contudo, parece não ter sido o suficiente, principalmente pela prefeitura ter permitido a permanência da péssima, Via Rio Class, na linha, e a participação no pool da City Rio, que até meados de 2013 eram uma empresa só.

A Via Rio Class e a City Rio são empresas pertencentes ao mesmo grupo econômico da empresa Trnaslitorânea Rotas, que no ano passado teve sete linhas igualmente canceladas, também pelo mau serviço prestado.

Fotos meramente ilustrativas


3 comentários:

Unknown disse...

pois e euma pena e sera que vai entrar uma otra linha com o mesmo trajeto ou mudara o trajeto

Anônimo disse...

Bons tempos da CTC, com volvos e scanias.

Anônimo disse...

Vdd. Ate mesmo a breda quando assumiu. Veio com volvo e scania tbm