sexta-feira, 18 de abril de 2014

BRT da Algarve é queimado em Paciência.

Fonte: http://g1.globo.com/

Os serviços do BRT Transoeste Campo Grande x Santa Cruz e Paciência x Alvorada foram interrompidos, por volta das 14h desta quinta-feira (17), por conta de uma manifestação na comunidade do Aço, em Paciência, Subúrbio do Rio, a pedido da Polícia Militar. O protesto ocorreu após um menino de 12 anos ser baleado na perna, mais cedo, durante troca de tiros entre policiais e criminosos.

Por motivo de segurança, as 22 estações entre Cesarão I e o Terminal de Campo Grande foram fechadas. Os demais serviços do BRT Transoeste estão operando normalmente. Eles fechavam a Av. Cesario de Mello com Felipe Cardoso e atearam fogo em um ônibus. Bombeiros estavam no local, por volta das 15h.  Às 16h30, cerca de 50 manifestantes atearam fogo em lixo e pneus, segundo a PM.

Durante uma operação de policiais militares, três suspeitos foram presos na Favela de Antares, na manhã desta quinta-feira (17). Enquanto os suspeitos eram levados para a 36ª DP, outros homens dispararam contra os policiais. Um suspeito ficou ferido e foi encaminhado para o Hospital Pedro II. Com ele, foi apreendida uma pistola 9mm. O menino baleado foi levado ao hospital. Segundo a assessoria da PM, o estado dele é estável.

Com o ataque de ontem, subiu para 32 o número de ônibus incendiados no Rio de Janeiro em 2014. Somente em março, houve 12 coletivos queimados. Janeiro e fevereiro tiveram cinco e dez casos, respectivamente. Em abril, foram cinco. No último dia 11, no Engenho Novo, quatro coletivos foram queimados durante a desocupação de um terreno da companhia Oi. O valor de reposição dos ônibus incendiados este ano chegou a R$ 11 milhões, segundo o Rio Ônibus.




Nenhum comentário: