segunda-feira, 28 de abril de 2014

Nove ônibus são incendiados no Rio, cinco na Pavuna e quatro na Alemão.

Fontes:  http://g1.globo.com , http://odia.ig.com.br/
https://www.facebook.com/groups/busologosdorj

Manifestantes incendiaram cinco ônibus na Pavuna, na Avenida Chrisóstomo Pimentel de Oliveira, antiga Rio do Pau, na altura da Rua Coronel Moreira César, próximo ao acesso da Via Light. A Polícia Militar está no local e o trânsito encontra-se com retenção. Bombeiros foram chamados para conter o incêndio. Até agora não há informações sobre feridos. 

O conflito começou depois que um adolescente que estaria a bordo de um carro roubado entrou em confronto com PMs do 41º BPM (Irajá) e acabou morto. O clima é tenso na região. O patrulhamento está sendo reforçado por homens do 9º BPM (Rocha Miranda). A mãe do menor, cujo o nome não foi divulgado, está prestando depoimentos na delegacia.

Quatro ônibus também foram queimados na estrada do Itararé, em Bonsucesso, um dos acessos ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na noite desta segunda-feira (28). A informação foi confirmada pelo destacamento de Ramos, que já enviou equipes para combater as chamas. Durante confronto na estrada do Itararé, criminosos invadiram a Unidade de Pronto Atendimento no local e depredaram o local. Três pessoas foram detidas, acusadas de estarem com pedras na mão ao tentarem depredar a UPP. Elas foram levadas para a 45ª DP, no Complexo do Alemão. Os detidos ainda não foram identificados. 

A assessoria das UPPs diz que houve confronto entre bandidos e policiais na Estrada do Itararé. Segundo a assessoria, o ônibus foi incendiado durante confronto que começou na própria estrada do Itararé. Homens dos Batalhões de Choque e de Operações Especiais reforçam o policiamento na região, que já conta com 200 homens. 



Nenhum comentário: