terça-feira, 15 de abril de 2014

Avenida Brasil será totalmente fechada sob o TransCarioca, no feriado de Páscoa.

Fonte: http://extra.globo.com

A partir das 22h próximo domingo, um trecho da Avenida Brasil será totalmente fechado para a conclusão das obras do arco estaiado Prefeito Pedro Ernesto. A via, na altura de Ramos, junto ao acesso a Ilha do Governador, permanecerá interditada até as 10h da próxima quarta-feira.

- As pessoas não devem utilizar a Avenida Brasil nesse período. Usem a Linha Vermelha e as linhas internas do subúrbio carioca. Esse é o nosso apelo - explicou o prefeito Eduardo Paes.

Um esquema especial de trânsito será montado, com o trabalho de 250 controladores da CET-Rio e agentes da Guarda Municipal. Onze reboques também estarão posicionados para desobstrução das vias em caso de quebra de veículo ou qualquer outro acidente. A Prefeitura posicionou 32 painéis de mensagens móveis e 13 fixos para dar orientações aos motoristas.

A Prefeitura pede que os motoristas evitem utilizar a Avenida Brasil e vias próximas, principalmente na região de Bonsucesso e adjacências. O tráfego de caminhões será permitido das 0h de segunda-feira até as 12h de quarta.

Arco estaiado
O arco que está sendo construído no local irá transpor a Avenida Brasil. O projeto faz parte do BRT Transcarioca, que liga a Barra da Tijuca à Ilha do Governador. Segundo a Secretaria municipal de Obras, o arco será construído para garantir que o BRT cruze a Avenida Brasil sem interferir no trânsito já sobrecarregado da via. Ele irá transpor a via sem qualquer pilar intermediário, em um vão livre de 150 metros, suspenso por 24 cabos de aço. A estrutura irá ligar a Avenida Postal à Avenida Brigadeiro Trompowsky e será exclusiva para o BRT e ônibus alimentadores do sistema. A previsão é de inauguração em maio deste ano.

O anúncio da interdição foi feito na tarde desta terça-feira, em uma coletiva com a presença do prefeito Eduardo Paes, dos secretários de Transporte, Alexandre Sansão; de Obras, Alexandre Pinto; do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro, Alberto Silva; e o subsecretário de Projetos Estratégicos e Concessões de Serviços Públicos e Parcerias Público-Privadas, Jorge Arraes.
Durante a coletiva também foi anunciado que mais um trecho da Perimetral será implodido, às 7h de domingo.

Nenhum comentário: