domingo, 2 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Silva Jardim começa a fazer testes com motoristas para o transporte municipal

Fonte: http://www.silvajardim.rj.gov.br/

A Prefeitura de Silva Jardim através da Secretaria de Transporte começou hoje (28/01) a realização dos testes dos motoristas que farão parte do quadro de funcionários do Transporte Público Municipal.

Aproximadamente vinte motoristas, com experiência em transporte público, estão passando pelo processo de qualificação da Secretaria para estarem aptos a trabalharem nas linhas municipais que atenderão aos vários bairros do município a partir de fevereiro. O Secretário de Transporte Fernando Alexandre frisou que os motoristas que forem considerados aptos passarão por um treinamento de qualidade para melhor atender a população de Silva Jardim.

Nos testes, ao passar no trajeto da entrada da cidade e aproveitando que haviam moradores nos pontos de ônibus, o Secretário fez questão de parar e transportar esses moradores, que foram os primeiros a testarem um dos novos ônibus do nosso transporte municipal. As moradoras: Paula Pins, Vilma Rocha, Alcineia Vieira e Debora Rodrigues ficaram bem satisfeitas com a qualidade dos ônibus e deram um recado para a população:" as pessoas tem que preservar bem os ônibus, não riscando, rasgando os estofados, pois os veículos são um patrimônio de todos os moradores de Silva Jardim.

O Secretário Fernando Alexandre informou que faltam alguns detalhes para os ônibus começarem a rodar, como a efetivação da contratação dos motoristas, que estão passando por testes, a regulamentação da documentação dos ônibus (emplacamento) além de outros ajustes próprios do transporte público. Informou que a frota terá 10 (dez) ônibus, e os mesmos atenderão aos bairros Gaviões, Aldeia Velha, Bananeiras, Cidade Nova, Fazenda Brasil, Pirinéus entre outros Distritos e Bairros de Silva Jardim. Em relação aos valores das passagens o Secretário disse que está em estudos para que o valor fique entre R$ 0,90 a R$ 1,50 e os ônibus começarão a funcionar efetivamente a partir do dia 07 de fevereiro, data que o Prefeito Anderson Alexandre entregará à população de Silva Jardim o novo transporte público municipal e inaugurará o Terminal Rodoviário Arão Lopes da Cunha.



Nenhum comentário: