domingo, 16 de fevereiro de 2014

Acidente entre dois ônibus deixa cerca de 45 pessoas feridas em São Paulo

São Paulo - Um acidente envolvendo dois ônibus na Marginal Pinheiros, sentido Castello Branco, na Zona Sul de São Paulo, deixou 45 feridos — três em estado grave — na manhã deste sábado. A colisão ocorreu pouco depois das 11h, e dez viaturas foram enviadas ao local. As vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região. 
Feridos recebem atendimento dos bombeiros ainda no meio da pista
Foto:  FolhaPress
Segundo testemunhas, o ônibus biarticulado estava parado no ponto pouco antes da Avenida dos Bandeirantes quando o outro veículo não conseguiu parar e bateu na traseira.

Com isso, as barras de ferro onde os passageiros se seguram se romperam, e as pessoas se machucaram ao cair.“Parei para pegar uma passageira e, quando ela estava subindo, senti a pancada”, contou Manoel Gonçalves, motorista do ônibus da frente. 

Ainda segundo Gonçalves, o motorista do ônibus de trás não conseguiu explicar o motivo da batida. “Ele me disse que não lembra se freou. Só falou que está preocupado em perder o emprego”. Gonçalves disse, no entanto, que não há marca de freada no local do acidente.


Norma Lúcia, cobradora do ônibus que colidiu com o biarticulado, estava conversando com uma passageira na hora do acidente e disse que não sabe exatamente o que aconteceu.
“Não acredito que foi excesso de velocidade, pois o anjo da guarda não apitou”, disse, referindo-se a um sistema de segurança dos ônibus que alerta para alta velocidade. Segundo a cobradora, “as pessoas da frente e as de trás foram as que mais se machucaram”. 
Colisão entre dois ônibus na Marginal Pinheiros deixa feridos em São Paulo
Foto:  Reprodução Internet
Adriana Nascimento, corretora, 30 anos, que mora próximo ao local do acidente, contou que viu quando as primeiras ambulâncias chegaram. Segundo ela, havia pelo menos 70 feridos, alguns em estado grave. Com o acidente, as duas faixas da pista foram interditadas ao trânsito

Fonte: http://odia.ig.com.br/

Nenhum comentário: