terça-feira, 2 de abril de 2013

Ônibus da Paranapuã cai do viaduto de saída da Ilha, sobre Av. Brasil.


Fontes parciais: http://g1.globo.com , http://noticias.r7.com e http://odia.ig.com.br
O ônibus do tipo "micrão", número de ordem B10033, modelo Neobus Spectrum City, chassis VW, fabricado em 2007, da Transportes Paranapuã, do Consórcio InterNorte, que fazia a linha 328  Bananal-Castelo, caiu do Viaduto Brigadeiro Trompowski, ficando com as rodas para cima, sobre a pista lateral da Avenida Brasil, na altura da Ilha do Governador, por volta das 16h30' desta terça-feira 02/04, deixando mortos e feridos. 
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local e fazem o resgate. De acordo com o Batalhão de Vias Especiais (BPVE), sete mortes estão confirmadas, sendo cinco homens e duas mulheres.
Três helicópteros dos bombeiros pararam na pista para fazer o resgate, fechando a Avenida Brasil no sentido Centro. Bombeiros dos Quartéis de Ramos, Benfica, Penha, Méier, Ilha do Fundão e Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados. Os feridos estão sendo levados para o Hospital Geral de Bonsucesso, Getúlio Vargas e Souza Aguiar.
No mesmo horário, o tráfego era lento no sentido Centro da Avenida Brasil até a altura da Penha, no subúrbio. Segundo o Batalhão de vias especiais da PM, um helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou na via interditada.
A empresa já vem atravessando fortes dificuldades financeiras, e assim não vem conseguindo renovar a sua frota, e este acidente, mesmo tendo sido causado por uma possível discussão entre o motorista e o passageiro, poder vir a ser a pá de cal na saúde financeira da mesma.

Nenhum comentário: