Fonte: http://odia.ig.com.br
O operador do BRT Transoeste foi multado em R$ 50 mil pela Prefeitura do Rio ontem, devido a inúmeras falhas no sistema. Na segunda-feira, O DIA publicou matéria revelando problemas operacionais e de conservação nas estações, além de intervalos irregulares.
Após a reportagem, a secretaria municipal de Transportes vistoriou toda a extensão do corredor expresso — de Santa Cruz à Alvorada e de Paciência ao Recreio. O órgão constatou as irregularidades e determinou que os operadores aumentem a frota média diária de 81 para 86 veículos, da frota total de 91 ônibus articulados.
Para garantir o cumprimento das exigências, a secretaria publicou hoje no Diário Oficial do município uma advertência formal aos operadores do BRT. O descumprimento de alguma regra acarretará aplicação imediata de multa contratual. Nas estações Santa Cruz, Magarça e Mato Alto, técnicos flagraram problemas em horário de pico, como níveis deconforto inadequados.
“Esta foi a maior multa aplicada ao consórcio operador desde a inauguração do sistema. O BRT Transoeste representa um grande benefício aos usuários e vamos exigir níveis de qualidade de serviço adequados”, declarou o secretário de Transportes Carlos Roberto Osorio.
Segundo estudos da secretaria, uma das medidas para reduzir a distância percorrida pelos ônibus é a execução de um retorno operacional, próximo à estação Mato Alto, para a implantação de novo serviço Alvorada-Mato Alto, aumentando, assim, a frequência e a capacidade de transportar passageiros. A prefeitura garante que o trabalho já está sendo feito pela secretaria municipal de Obras, e deve ser concluído em maio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário