quinta-feira, 11 de abril de 2013

Andorinha Rio tem ônibus apreendidos e lacrados.


Nesta quarta-feira a Prefeitura do Rio fez inspeção na garagem da Viação Andorinha Rio, e na vistoria dez ônibus foram tirados de circulação, quatro lacrados e a empresa recebeu 14 multas por irregularidades. As denúncias foram feitas por passageiros e motoristas em reportagem na edição desta quarta-feira do DIA.


Diversas linhas da empresa, que também administra a Rio Rotas, operam em condições precárias e sem documentos de vistoria. Foram constatados pneus carecas e rachaduras no teto permitindo que chuva caia no motorista, entre outros problemas.
De acordo com o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório, já estava em andamento uma apuração sobre problemas na empresa.

“Li a matéria e a prefeitura considerou inadmissível e intolerável. Juntamos as informações do jornal com outras denúncias e retiramos para vistoria 10 veículos, todos da linha 790 (Cascadura/Campo Grande), confirmando as irregularidades.


Aplicamos 14 multas, um veículo foi definitivamente removido por vistoria vencida no Detran e outros três veículos lacrados por infrações gravíssimas, e mais um rebocado. Notifiquei o consórcio que administra as empresas informando que não vamos tolerar este tipo de coisa. A fiscalização será intensificada”, disse. Ele acrescentou que nos três primeiros meses deste ano, já foram deflagradas 593 ações de fiscalização.



Nenhum comentário: