sexta-feira, 10 de maio de 2013

Auto Ônibus Fagundes é condenada por transportar passageiros em pé.


O Ministério Público do Rio de Janeiro obteve na Justiça a condenação da empresa Auto Ônibus Fagundes por transportar passageiros em pé, em número acima da lotação, nos seus ônibus rodoviários. 
empresa, que presta serviço nas linhas intermunicipais Castelo x Alcântara e Castelo x Botafogo, foi  condenada pelo juiz da 3ª Vara Cível ao pagamento de R$ 25 mil por danos morais coletivos.
Além disso, foi obrigada a cumprir as normas de concessão, respeitando a lotação máxima e disponibilizando veículos suficientes para atender à demanda dos passageiros de forma eficaz. A multa aplicada à empresa será revertida para o Fundo de Defesa de Direitos Difusos.
A decisão teve por base uma ação civil pública proposta pela Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor e do Contribuinte de Niterói.
De acordo com o promotor de Justiça Augusto Vianna Lopes a investigação demonstrou, através de denúncias recebidas pelo Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro), que passageiros viajavam em pé, expostos a acidentes. r.
A decisão é definitiva e confirma a liminar expedida pela Justiça em 10 de janeiro de 2012, obrigando a empresa a adequar a prestação do serviço.

Nenhum comentário: