domingo, 4 de dezembro de 2016

Tijuquinha assuma linhas do Metrô na Superfície.

Fonte: https://onibusrio.wordpress.com

Depois de 11 anos, a Transportes Vila Isabel e a Transportes São Silvestre deixarão de operar as linhas Metrô na Superfície, serviço do Metrô Rio que liga a Gávea as estações de General Osório em Ipanema e Botafogo.  As empresas operam desde 2006, quando entraram no lugar da Breda Rio e serão substituídas pela Auto Viação Tijuca. Além disso, o serviço ganhará nova pintura.

As atuais empresas utilizavam os mesmos carros na operação das linhas, sendo a maioria do modelo Viale da Marcopolo, fabricados em 2006, além de dois, um em cada empresas, fabricados em 2008, com acesso a PND, e também dois Mondego H da Caio, de 2010, igualmente um em cada empresa.

Linha de Ipanema pode sofrer modificações: Além da mudança de empresa, a linha Gávea – General Osório pode sofrer modificações. Inicialmente a linha seria extinta, mesmo com a estação da Gávea não estando pronta, porém após pressão dos usuários, a linha deverá somente ser encurtada para a praça Antero de Quental, no Leblon, já que entre essa estação e General Osório, tem a linha 4. A previsão é de começar assim que a linha 4 passar a funcionar com horários iguais as da linha 1 e 2.

Tijuca é conhecida pelos péssimos serviços em algumas linhas: A nova operadora, a Tijuca opera linhas como 226, 220, 301, 302 e 345, sendo que nessas três últimas, tem um alto índice de reclamação, pois são as únicas ligações da Tijuca com a Barra pelo Alto, local que é monopolizado pela mesma, além disso, a empresa retirou veículos das linhas 220 e 608.

Procurada sobre quando começaria a nova operação, o Metrô Rio não tinha respondido até o fechamento desse texto.

Nenhum comentário: