Fonte: Agência O Globo
A partir da próxima segunda-feira, quem utiliza os serviços do BRT Transcarioca contará com quatro novas linhas alimentadoras nas regiões de Jacarepaguá e Madureira. De acordo com o consórcio BRT, a medida faz parte de mais uma etapa do processo de racionalização das linhas de ônibus. A medida cumpre o planejamento definido pela Secretaria Municipal de Transportes.
Início da operação da linha alimentadora 815A (Boiúna - Taquara), em substituição a 761 (Boiúna - Madureira), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.
Início da operação da linha alimentadora 831A (Taquara - Colônia), em substituição a 762 (Madureira- Colônia), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.
Início da operação da linha alimentadora 963A (Santa Maria - Taquara), em substituição a 763 (Santa Maria - Madureira), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.
Início da operação da linha alimentadora 964A (Pau da Fome - Taquara via Meringuava), em substituição a 764 (Pau da Fome - Madureira), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.
O consórcio BRT informou que promotores estarão nas estações e nos principais pontos das linhas acima divulgando todas as mudanças para a população, com distribuição de folhetos explicativos.
Por Marcello Muniz:
Todas as linhas acima pertenciam a Transportes Santa Maria, e muito provavelmente a novas alimentadoras serão operadas pela mesma empresa, com veículos já usados, repintados nas cores do padrão BRT, como na foto abaixo.
O grande absurdo é que para as linhas alimentadoras do BRT TransCarioca a Prefeitura está aceitando o uso de veículos sem ar condicionado, um verdadeiro retrocesso no serviço anteriormente anunciado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário