sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Quatro novas linhas alimentadoras do Transcarioca começam a operar dia 18/08/2014.

Fonte: Agência O Globo

A partir da próxima segunda-feira, quem utiliza os serviços do BRT Transcarioca contará com quatro novas linhas alimentadoras nas regiões de Jacarepaguá e Madureira. De acordo com o consórcio BRT, a medida faz parte de mais uma etapa do processo de racionalização das linhas de ônibus. A medida cumpre o planejamento definido pela Secretaria Municipal de Transportes. 

Início da operação da linha alimentadora 815A (Boiúna - Taquara), em substituição a 761 (Boiúna - Madureira), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.

Início da operação da linha alimentadora 831A (Taquara - Colônia), em substituição a 762 (Madureira- Colônia), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.

Início da operação da linha alimentadora 963A (Santa Maria - Taquara), em substituição a 763 (Santa Maria - Madureira), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.

Início da operação da linha alimentadora 964A (Pau da Fome - Taquara via Meringuava), em substituição a 764 (Pau da Fome - Madureira), com integração ao BRT no Terminal Taquara - Bandeira Brasil, junto à estação Taquara.

O consórcio BRT informou que promotores estarão nas estações e nos principais pontos das linhas acima divulgando todas as mudanças para a população, com distribuição de folhetos explicativos.

Por Marcello Muniz: 

Todas as linhas acima pertenciam a Transportes Santa Maria, e muito provavelmente a novas alimentadoras serão operadas pela mesma empresa, com veículos já usados, repintados nas cores do padrão BRT, como na foto abaixo.

O grande absurdo é que para as linhas alimentadoras do BRT TransCarioca a Prefeitura está aceitando o uso de veículos sem ar condicionado, um verdadeiro retrocesso no serviço anteriormente anunciado.


Nenhum comentário: