sábado, 9 de agosto de 2014

BYD TERÁ FÁBRICA E CENTRO DE P&D EM SP

Fonte: http://caranddriverbrasil.uol.com.br/
A gigante chinesa BYD Company Limited – especializada em baterias, veículos híbridos e elétricos e novas energias – anuncia que investirá R$ 200 milhões na sua primeira unidade produtiva na América Latina em Campinas (SP), onde será inaugurada até o final deste ano, conforme apurou a reportagem de C/D. 
A unidade, que contará com 450 postos de trabalho, será responsável pela montagem de ônibus elétricos, de baterias de fosfato de ferro e abrigará a montagem de painéis solares. O Centro de P&D da empresa no Brasil será focado em estudos e tecnologias para veículos elétricos, baterias, smart grid, energia solar e iluminação.A nova fábrica também abrigará um centro de pesquisa e desenvolvimento de produtos. O projeto foi anunciado durante o evento de assinatura de protocolo de intenções entre a BYD e a prefeitura de Campinas (SP).
Serão 32 mil m2 de área, sendo 20 mil m2 de área construída. “A planta industrial terá capacidade de produção de 500 a 1.000 unidades de ônibus e baterias quando alcançar sua plena operação”, revela o presidente da BYD Brasil, Tyler Li. “Temos ainda interesse da empresa em fabricar células de baterias e chassis para ônibus elétricos no Brasil no futuro próximo”.
O modelo de negócios adotado pela BYD para introdução dos ônibus elétricos no mercado nacional será vendê-los pelo mesmo preço do similar a diesel, com o contrato de leasing da bateria a ser pago pela economia do combustível.
Modelo similar será oferecido para táxis. Sem entrada e sem pagamento pelo veículo, o taxista pagará o custo do combustível para a BYD, via contrato de leasing do veículo com bateria e energia inclusas. Assim, a empresa espera viabilizar a troca de amplas frotas de veículos poluentes para veículos de emissão zero, sem aumento nos custos dos sistemas de transporte público.

Nenhum comentário: