terça-feira, 25 de março de 2014

Grave acidente com ônibus da Auto Viação Jabour tem três pessoas mortas.

Fonte: http://g1.globo.com/

Um acidente envolvendo um ônibus da linha alimentadora do BRT TransOeste, 854A, deixou três pessoas mortas e mais três feridas em Guaratiba, na Zoa Oeste do Rio, como informaram os bombeiros na manhã desta segunda-feira (24). Ainda de acordo com a corporação, os mortos foram duas crianças e um adulto.

Os bombeiros acrescentaram que a ocorrência foi um atropelamento na Estrada do Mato Alto, próximo à estação do BRT - Mato Alto, em Campo Grande.

O acidente interditou a Estrada do Mato Alto, na altura da Estrada da Cachamorra, no sentido Campo Grande, Zona Oeste do Rio, como informou o Centro de Operações Rio, durante grande parte do dia.

Segundo os militares, as vítimas foram atendidas pela equipe de resgate do Quartel de Campo Grande e de Guaratiba e encaminhadas para o Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande.

Em nota, a Rio Ônibus (Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro) informou que o veículo estava com as vistorias do Departamento Estadual de Trânsito e da Secretaria Municipal de Transportes em dia, e acrescentou que o motorista envolvido no acidente está há 24 anos na empresa e tem bom histórico profissional. A nota também ressalta que vai disponibilizar as imagens das duas câmeras do veículo para a perícia da Polícia Civil para esclarecer as causas do acidente e promete prestar todo apoio e assistência às vitimas e seus familiares.

Os Moradores de Guaratiba interditaram no início da noite desta noite os dois sentidos da estrada do Mato Alto em protesto contra a morte das três crianças. Os integrantes da manifestação reclamaram da falta de fiscalização da velocidade dos veículos no local, que tem ocasionado em frequentes acidentes.

Ainda no início da noite, o motorista que provocou o acidente, mas Vitalino do Carmo, foi preso por policiais da 43ª DP (Guaratiba). De acordo com o delegado Roberto Cardoso, o homem responderá por homicídio culposo e lesão corporal.


Nenhum comentário: