terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Ônibus da Viação Novo Horizonte cai dentro de rio em Minas Gerais.

Duas pessoas morreram e 49 ficaram feridas após o ônibus em que viajavam cair dentro de um rio que passa sob a BR-116, na Zona da Mata mineira. O acidente ocorreu no início da manhã, mas, até a tarde de ontem, uma mulher e um bebê que faleceram no local não haviam sido identificados.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo caiu da ponte que fica no quilômetro 683 da rodovia, próximo a Muriaé, e ficou de lado, quase totalmente submerso no rio Glória. O ônibus, da empresa Novo Horizonte, seguia de Ipiaú (BA) para São Paulo com 51 pessoas, incluindo o motorista, que sofreu ferimentos leves.

Homens do Corpo de Bombeiros que participaram da ocorrência tiveram que usar um barco para fazer a busca pelos mortos. O primeiro corpo a ser encontrado foi o do bebê, uma menina de aproximadamente três meses. De acordo com a PRF, já durante a tarde foi localizado o corpo da mulher.

O motorista alegou que o ônibus teve um problema mecânico, possibilidade confirmada pela polícia, já que o local é uma reta. Ainda segundo a PRF, pessoas que passavam pelo local no momento do acidente pularam no rio para auxiliar no resgate das vítimas. Os feridos foram encaminhados para o Hospital São Paulo, em Muriaé. Na Novo Horizonte ninguém atendeu o telefone na tarde de ontem.



Fonte: http://www.estadao.com.br/

A Empresa: A empresa Viação Novo Horizonte Ltda, genuinamente interiorana do Estado da Bahia, é responsável direta pela locomoção dos habitantes de mais de 100 (cem) municípios baianos, integrando-os às civilizações dos grandes centros do País, onde se destacam, principalmente, Salvador e São Paulo.

É o elo de ligação social entre essas grandes metrópoles e os municípios quase desconhecidos, encravados nas "caatingas" dos médio São Francisco e Além São Francisco, dos grotões do centro da Chapada Diamantinae descampado sagrestes da Serra Geral. É parte integrante da história da civilização baiana, que a partir de 1963 tem influído preponderantemente no intercâmbio cultural entre os municípios do interior do Estado e os grandes centros de civilização de Salvador e São Paulo.

A Novo Horizonte, na realidade, surgiu nos idos de 1963, em substituição aos "Paus de Araras" que conduziam sertanejos baianos para as terras promissoras de São Paulo, onde não lhes faltavam trabalho nas grandes plantações de café. Mas, os sertanejos, com pouco tempo, não resistiam à saudade do torrão natal – onde a terra é boa, mas o céu é inclemente – sempre voltam a origem para "saltar fogo" nas noites enluaradas do São João ou passar o natal inesquecível, com parentes e amigos. E, neste vai e vem constante, eles passam anos a fio, enfrentando a vida de aventuras, de altos e baixos, indo e vindo pelas estradas da esperança.

Nenhum comentário: