sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Metrô antecipa inauguração da Estação Rua Uruguaí para março de 2014

Fonte: http://www.metrorio.com.br/

A inauguração da Estação Rua Uruguai do Metrô está confirmada para março de 2014. O prazo anterior, agora antecipado, era dezembro. O trabalho foi intensificado para atender à demanda gerada pela Copa do Mundo. As obras físicas já se encontram concluídas. Na fase atual, estão sendo instalados os equipamentos de infraestrutura da estação e do trecho de via que a liga até a Estação Saens Peña (energização, escadas rolantes, ventiladores, sinalização, etc.)

A estação é a quarta situada na Tijuca e terá 300 metros de plataforma e 7 mil metros quadrados de área escavada. Serão cinco acessos: um na Rua Dona Delfina, dois na Rua Itacuruçá e dois acessos na Rua Conde de Bonfim, sendo um na calçada sentido Praça Saens Peña e outro no sentido Usina. Para sua construção, aproveitou-se o trecho já escavado conhecido como Rabicho da Tijuca. A Estação terá 10 escadas rolantes; 06 elevadores: 04 no nível rua/mezanino e 2 no nível mezanino/plataforma, estes últimos exclusivos para portadores de necessidades especiais; piso podotáctil para deficientes visuais em toda estação.

Quando em funcionamento, a estação propiciará redução de 46% na quilometragem percorrida pelos ônibus de integração (de 132.000 km para 71.000 km/mês), gerando uma diminuição na emissão de Gás Carbônico na Região. Também serão unificadas as Linhas de Integração que possuem grande parte do itinerário em sobreposição.


Nenhum comentário: