segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

DETRO determina pool em cinco linhas da Expresso Mangaratiba.

Enfim, a partir do próximo sábado, 21/01/2017, a Expresso Mangaratiba vai deixar de operar em cinco linhas de ônibus intermunicipal.

Segundo o Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), a decisão, que foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira, visa a garantir o pleno atendimento aos usuários das linhas operadas pela empresa, considerando a regularidade, qualidade, continuidade e segurança do serviço.

A empresa deixará de operar as seguintes linhas:

- 451T Duque de Caxias – Campo Grande (via Éden) “SA”;

- 117T Duque de Caxias – Mangaratiba (via Campo Grande) “SA”;

- 564T Duque de Caxias – Campo Grande (via Parada de Lucas) “SA”;

- 1904T Duque de Caxias – Campo Grande “A”;

- 2904T Duque de Caxias – Santa Cruz “A”.

Segundo o Detro, em caráter emergencial, o primeiro trajeto será operado pela Transportes Flores e os demais pela Viação Reginas.

A intervenção tem validade pelo período de 365 dias. Durante este período, a Expresso Mangaratiba pode retomar a operação das linhas, desde que regularize suas pendências junto ao Detro e que sejam sanados os problemas detectados pela autarquia em relação à prestação do serviço, frota e questões trabalhistas, fiscais e previdenciárias.

Monstra-se acertada, e até atrasada, a intervenção nas linhas da Expresso Mangaratiba, pois a empresa presta um péssimo serviço aos usuários, contudo, também vejo como equívoco a concentração de quatro das cinco linhas para operação da Regina´s, pois outras empresas deveriam ter sido agraciadas, como por exemplo Nilopolitana, Santo Antônio ou Limousine Carioca, além disso, o número tão pequeno das frotas determinadas para as linhas, que flagrantemente necessitam de mais carros.


Resultado de imagem para expresso mangaratiba
A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Fonte parcial: http://oglobo.globo.com/rio
Fonte parcial: http://www.cidadaniadoporto.com.br/
Fonte das duas últimas fotos: https://www.facebook.com/OnibusemMovimentoRJ/

Nenhum comentário: