quinta-feira, 21 de abril de 2016

Onde vamos parar? Dez ônibus são incendiados no Rio, em menos de uma semana.

Fonte: http://www.busologiadorj.com.br/

Em menos de uma semana dez ônibus foram incendiados no Rio de Janeiro. No fim da tarde de quinta-feira (24/03), terminou com uma operação da Polícia Militar, na comunidade do lixão em Duque de Caxias, na baixada fluminense. De acordo com a Polícia Militar, ao menos uma pessoa foi ferida. Segundo a população local, ruas e comércios foram fechados, além de um ônibus da empresa Nilopolitana que realizava o trajeto (Queimados x Caxias) foi incendiado por criminosos da região.

No domingo (27/03), um estranho incêndio ocorreu na garagem da empresa Rio Minho, em Nova Iguaçu. A empresa que realiza linhas intermunicipais e que é principal ligação entre a baixada e Niterói, guardava na garagem no momento cerca de trinta ônibus, a garagem funcionava como apoio. Ao todo seis ônibus foram incendiados e a Polícia Civil investiga as causas do ocorrido. Segunda a Rio Minho, a prestação de serviços nas linhas não foram afetados, pois a empresa está contando com o apoio da Rio Ita que emprestou alguns ônibus para suprir a necessidade da demanda das linhas.

Já a segunda-feira foi mais agitada, começou com um incêndio do ônibus da empresa São Silvestre logo pela manhã na Rua Marquês de Abrantes. Segundo o Batalhão do Corpo de Bombeiros, não houve feridos e o coletivo teve perda total. Há suspeitas de pane elétrica. Já no final da tarde, ao menos dois ônibus, sendo um BRT, foram incendiados em protesto da morte de um menino, em uma operação da polícia no subúrbio do Rio.

Nenhum comentário: