Fonte: http://g1.globo.com/
A polícia apreendeu dois ônibus, sendo um da linha 460-São Cristóvão-Leblon e outro da linha 461-São Cristóvão-Ipanema, na noite desta quinta-feira (2/10). Os coletivos circulavam com as placas adulteradas. Segundo a polícia, o objetivo era evitar multas. As informações são do Bom Dia Rio.
Os pneus estavam em ordem e o selo da vistoria em dia, mas quando os policiais pararam o coletivo constataram que a placa estava adulterada com um pedaço de fita adesiva.
A polícia não soube dizer há quanto tempo os ônibus estavam circulando com esta irregularidade. A primeira denúncia chegou na 20ª DP (Vila Isabel) há um mês. A informação era que três ônibus estavam com placas adulteradas, mas os investigadores só conseguiram localizar dois.
Os dois motoristas foram detidos e tiveram de se explicar à polícia. Os veículos, que são do consórcio Intersul, sendo o primeiro da Real Auto ônibus, e o outra da Empresa de Transportes Braso Lisboa, foram apreendidos e passaram a noite na porta da delegacia.
Segundo a polícia, o objetivo da fraude era driblar a fiscalização. Com a placa adulterada, os ônibus podiam avançar o sinal, andar acima da velocidade e atropelar as leis de trânsito sem levar multa.
O consórcio Intersul, que reúne 12 empresas de ônibus, que tem a Real Auto Ônibus como líder, disse que opera com total respeito às normas de trânsito e que vai colaborar com a polícia.
Foto acima meramente ilustrativa, crédito na mesma, veículos da Real Auto ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário