quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ônibus cai de viaduto em Itaguaí.


Um ônibus Neobus Spectrum City da viação Itaguaí despencou de um viaduto conhecido como Tobogã e caiu em uma estrada de ferro em Itaguaí, nesta quarta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos sete pessoas morreram, incluindo o motorista, e 29 ficaram feridas, sendo duas crianças. A 50ª DP (Itaguaí) enviou peritos para o local e vai investigar o caso. 

De acordo com o Secretário Municipal de Transporte e Trânsito de Itaguaí, Alex Lucena, testemunhas afirmaram que o motorista, identificado como Carlos Alberto Oliveira da Silva, 39 anos, dirigia em alta velocidade e, por isso, teria perdido o controle do veículo. Lucena ainda informou que o viaduto, localizado na Avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, tem cerca de 15 metros e que o ônibus despencou de uma altura entre seis e oito metros.

O viaduto fica passa por cima de uma estrada de ferro, e empresa que administra a ferrovia, MRS, informou não houve necessidade de a linha ser interrompida. A operadora informa que trens estão sendo desviados e operam com velocidade reduzida.


Segundo a cunhada do motorista do ônibus, Maria do Socorro de Souza, de 43 anos, Carlos Alberto não era de correr e que ninguém sabe o que realmente aconteceu. Ela afirma que o  motorista trabalhava nessa linha há cerca de um ano e deixou dois filhos. "Ele estava com problemas pessoais, mas estava tranquilo", disse Maria do Socorro.


O coletivo caiu, por volta das 17h40, sobre uma igreja, que, segundo os bombeiros, estava vazia. 

Os feridos foram levados para os hospitais Rocha Faria, em Campo Grande, São Francisco Xavier, em Itaguaí e Pedro II, em Santa Cruz.  

Bombeiros do destacamento de Itaguai, de Mangaratiba e do Distrito Industrial de Santa Cruz estão na região do acidente. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, oito feridos foram encaminhados para o hospital Pedro II, em Santa Cruz, sendo quatro mulheres e quatro homens, incluindo um menino de 12 anos. Cinco feridos tiveram ferimentos leves e estão em observação e três mulheres terão que passar por cirurgia.

Segundo o motorista Manoel Lucio, 48, um homem que tirava fotos caiu do viaduto em cima das ferrragens do onibus. O rapaz também foi levado para o hospital. Após o acidente, bombeiros retiraram todos do viaduto para proteção.


Nenhum comentário: