quarta-feira, 21 de agosto de 2013

FUNCIONÁRIOS DA TRANSLITORÂNEA FIZERAM GREVE NESTA QUARTA 21/08.


Funcionários da empresa Translitorânea Rotas Turísticas fazem uma paralisação, na manhã desta quarta-feira (21/08) na cidade do Rio.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo Fretamento e Escolar (Sintraturb), o motivo é a falta de pagamento aos trabalhadores.

Ainda segundo o Sintraturb, as linhas de ônibus que fazem o trajeto ligando o Centro à Gávea, São Conrado, Recreio dos Bandeirantes e Barra da Tijuca, e esse último à Botafogo e Leme, foram afetadas.

Os funcionários permaneceram em frente a garagem da empresa e ocupavam uma faixa da Rua Ana Neri, em Triagem, no Subúrbio, por volta das 7h30'.

A greve de hoje mostra como é frágil a situação financeira da empresa, que em julho teve cassado o direito de operar ônibus das linhas 521-São Conrado x Botafogo – via Copacabana, 522-São Conrado x Botafogo – via Jóquei, 546-São Conrado x Leblon, 591-São Conrado x Leme – via Copacabana, 592-São Conrado x Leme – via Botafogo, e 593-Leme x São Conrado – via Rocinha, por não atender satisfatoriamente os passageiros, algo que já ocorria desde a época da Transportes Amigos Unidos, empresa que foi impedida de participar do processo licitatório mas que deu integral origem à TransLitorânea, ou seja, só houve a mudança da razão social.

Nenhum comentário: