terça-feira, 2 de julho de 2013

Viação Novacap, uma singela homenagem!

Dando continuidade a homenagem que tenho feito as empresas que marcaram a minha infância, agora apresento a Viação Novacap, com fotos da pintura utilizada na década de 80, que mais me marcaram.

Fonte das fotos: http://www.ciadeonibus.com/CDO_RJ_RJ_NOVACAP.htm

Fonte do informe: http://www.viacaonovacap.com.br/viacao_novacap.php

Abreviação para a palavra “Nova Capital”, a Novacap foi criada em homenagem à capital do país, Brasília, que foi inaugurada em 21 de abril de 1960.
A Viação Novacap S/A foi fundada no dia 2 de maio de 1961. Em 1981, foi adquirida pelo atual grupo de sócios, que iniciou um trabalho de ampliação e modernização. Localizada em Bento Ribeiro, Zona Oeste do Rio de Janeiro, é uma empresa prestadora de serviços de transporte urbano e possui uma frota de ônibus bastante significativa.
Atualmente, a Novacap é a segunda empresa do Rio de Janeiro que proporcionalmente mais transporta gratuidades (idosos, estudantes da rede pública, deficientes, etc) e, através de 4 linhas municipais regulares e uma variante, fornece transporte a milhares de passageiros diariamente. Desta forma, para que este serviço seja prestado continuamente com a melhor qualidade possível, é necessário que a empresa possua uma oficina organizada e eficiente, com profissionais qualificados, além de uma visão empreendedora.




Nenhum comentário: