sexta-feira, 29 de junho de 2012

Marcopolo encarroça os chassis da Scania para o Chile

Fonte: http://transportemundial.terra.com.br


Foi formalizada a venda de chassis Scania para a Transantiago, e esses modelos foram encarroçados pela Marcopolo. Mas no total dos 486 modelos há  Volvo e Mercedes-Benz, sendo 310 unidades encarroçadas com Gran Viale e 176 do micro Senior. Os veículos vão atuar no transporte de passageiros pelo sistema  BRT, operados pela SU-BUS e Alsacia/Express, a mesma empresa responsável pela Transantiago, que integra as linhas de ônibus e metrô de Santiago, capital do Chile.


A venda procura consolidar a presença da Marcopolo como maior fornecedora de ônibus para o sistema Transantiago. “Desde o início de implantação do sistema, a Marcopolo forneceu cerca de 2 000 ônibus, sendo grande parte do modelo articulado, utilizado nos corredores centrais”, conta Rodrigo Pikussa, gerente de exportação da Marcopolo. 

Dos 310 ônibus Gran Viale, 231 unidades são chassi Scania K230, conforme informamos aqui. Os modelos possuem nova motorização para atender as normas do Euro 5. Também são equipados com transmissão automática e piso baixo.

Contudo, as demais 79 unidades terão chassi Volvo B290R Low Entry (entrada baixa), transmissão automática e capacidade para 101 passageiros, sendo 24 sentados e 77 em pé. Também contará com espaço reservado a cadeirantes e acesso por rampa. Já os micro-ônibus Senior possuem chassi Mercedes-Benz L915, com transmissão automática e capacidade para 53 passageiros, 20 sentados e 33 em pé. 


Nenhum comentário: