quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Iveco lança novo chassi de micro-ônibus de 10 toneladas.

Nosso plano é fazer lançamentos de produtos que completem o nosso portfólio oferecido aos clientes Iveco Bus. E isso já está em prática”, disse o diretor da marca, Danilo Fetzner, na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira durante o evento LatBus&Transpúblico 2021.

E eles estão cumprindo a promessa: depois de apresentar a versão minibus de sua van Daily em nova geração, a Iveco Bus traz para o mercado um novo chassi de micro-ônibus com peso bruto total de 10,5 toneladas, o modelo 10-190.

Segundo a Iveco, o novo chassi é o mais potente de sua categoria no mercado, equipado com motor FPT NEF 4 ID de 4,5 litros, quatro cilindros e 190 cavalos de potência, que pode oferecer torque máximo de 610 Nm. A transmissão é manual Eaton de seis marchas.

Segundo Fetzner, diretor da Iveco Bus, o lançamento foi realizado com a antecipação das tendências e necessidades do mercado, como a retomada do setor de passageiros no pós-pandemia. “O resultado é o nascimento deste modelo, que tem capacidade para até 36 passageiros e que foi projetado e fabricado em nosso Complexo Industrial de Sete Lagoas, em Minas Gerais. Uma dessas tendências é a economia de combustível, o que é atendida pelo motor mais potente, de 190 cavalos, e pela transmissão de seis marchas, que evita trocas excessivas e ajuda no desempenho e na economia”, pondera o executivo.

Ele ressalta que o modelo de 10 toneladas chega com força para disputar por um segmento que será diretamente beneficiado pelo retorno das atividades. “Enquanto o transporte coletivo quase parou, o mercado de fretamento se fortaleceu. Estamos atentos a isso e nosso objetivo é ampliar nossa participação de mercado de forma sustentável e duradoura", finaliza o diretor.

Danilo Fetzner não especificou em números as metas da Iveco Bus para este e o próximo ano, mas deixou a expectativa no ar: “A Iveco Bus vai buscar metas importantes no mercado e isso será significativo para o transporte de passageiros no Brasil”, disse.

Fonte: https://www.transportabrasil.com.br/

Nenhum comentário: