A Volkswagen comemora esta semana os 25 anos de inauguração de sua fábrica de caminhões e ônibus na cidade fluminense de Resende. A construção e instalação da linha de produção, lá em 1996, teve investimento inicial de US$ 250 milhões e, segundo a VWCO, a empresa já quintuplicou os recursos aplicados.
A planta começou fabricando os caminhões da série 2000, deu vida à família Constellation, a duas gerações do Delivery e aos extrapesados Meteor. Hoje, em sua linha de produção especial, fabrica em série o caminhão elétrico e-Delivery.
“Ao longo de 25 anos, nossa fábrica se tornou referência com inédito Consórcio Modular e o e-Consórcio, além de produzir uma série de veículos que se tornaram verdadeiros ícones do transporte. Hoje ocupamos um complexo fabril de 1 milhão de metros quadrados com 4.500 colaboradores, conquistando os mercados brasileiro e internacional. O segredo do sucesso da nossa marca se baseia em um pilar sólido: o cliente está sempre em primeiro lugar”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
A fábrica da VWCO em Resende trabalha com o pioneiro sistema de consórcio modular, no qual os fornecedores dos principais componentes, como eixos, motores e sistemas de drivetrain e eletrônicos estão instalados no complexo e são responsáveis pela montagem de seus produtos. A Volkswagen Caminhões e Ônibus faz o controle de qualidade de tudo.
Na planta, um fato interessante: a empresa monta desde veículos semileves, com peso bruto total de 3,5 toneladas, até caminhões extrapesados, com PBT de 125 toneladas. Além disso, fabrica também a linha de chassis de ônibus Volksbus para os mercados de ônibus rural, urbano, fretamento, rodoviário e escolar.
Fonte: https://www.transportabrasil.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário