quinta-feira, 16 de junho de 2016

Motorista da Transportes Campo Grande faz ameaça a mão armada.

Um estudante de 20 anos registrou na polícia uma queixa contra um motorista de ônibus da linha 393 (Bangu X Centro) que o ameaçou com uma arma após um acidente de trânsito. Segundo o rapaz - que pediu para ter a identidade preservada -, o homem, uniformizado, saltou do coletivo e, sem que tivesse ocorrido qualquer discussão, apontou uma arma em sua direção e disse: "E aí, vai fazer o quê?". Depois, pegou a chave do carro do estudante e seguiu viagem no ônibus.

- Após esse episódio, eu me sinto meio fragilizado como cidadão, sujeito a passar por uma coisa dessas a qualquer momento no Rio de Janeiro - disse o jovem.

O caso ocorreu na última terça-feira. O estudante contou que, por volta das 13h, seguia pela pista sentido Centro da Avenida Brasil e, num trecho de afunilamento, o ônibus que seguia pelo lado direito do carro não freou. O coletivo, então, bateu no retrovisor do automóvel e ainda arranhou a lateral.

- Ele seguiu em frente. Logo adiante, parou num ponto, acredito que para deixar ou pegar passageiros. Eu parei o carro em frente ao ônibus. E, logo depois, o motorista já saiu e apontou a arma para mim, acho que uma pistola, da janela do passageiro. Acho que queria me intimidar - contou o estudante.

Ainda de acordo com o relato do rapaz, o homem pediu a chave do carro e deu volta, parando ao lado da janela do motorista:
- Ele quase encostou a arma na minha cabeça. Parecia muito nervoso. Várias pessoas que estavam no ponto viram. Fiquei meio chocado com o que ele fez.

O jovem entregou as chaves e o motorista, então, voltou para o ônibus e seguiu viagem. O estudante pediu ajuda a pessoas que estavam no ponto para empurrar o carro até uma calçada.
- Como a janela estava aberta, consegui entrar. Depois de parar o carro, liguei para a minha irmã. Ela pegou a chave reserva em casa e levou para mim.

O estudante disse ser uma pessoa calma, que nunca se envolveu em brigas de trânsito. E alegou que só denunciou o caso para "não deixar uma pessoa assim impune".

- Eu não sou de ficar nervoso. Só ia tentar resolver o problema, para que a empresa me reembolsasse se fosse o caso. Se tenho medo de ter denunciado? Tenho até agora. Mas não posso deixar uma pessoa assim impune - afirmou ele.

Em nota, a empresa Transpostes Campo Grande informou que já afastou o motorista e está colaborando com a polícia. Leia o texto na íntegra:
"A Transportes Campo Grande considera gravíssima a denúncia relatada pela reportagem. A empresa já identificou o motorista, afastou-o de suas funções e está empenhando todos os esforços em colaborar com a polícia nas investigações para esclarecer o ocorrido. A conduta profissional compatível com o quadro de funcionários da Campo Grande tem como premissa básica evitar qualquer tipo de situação que ofereça risco à segurança das viagens e dos passageiros. Tal situação é inadmissível para quaisquer profissionais de transporte coletivo".

Leia mais: http://extra.globo.com
Foto meramente ilustrativa, sem ligação direta com o fato noticiado.

Nenhum comentário: