sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Prefeitura do Rio tira linhas da empresa Translitorânea Rotas Turísticas.

Fonte: http://g1.globo.com

A Prefeitura do Rio publicou no diário oficial desta sexta-feira (20) um decreto cassando o direito da empresa Translitorânea, dos consórcios Intersul e Transcarioca, de operar sete linhas de ônibus.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, a decisão foi tomada por causa das recorrentes falhas de operação, que prejudicaram os passageiros. Na quinta (19), os funcionários na empresa fizeram uma paralisação. A decisão passa a valer a partir da próxima segunda-feira (22).

As linhas proibidas de circular são: 308 (Central x Barra da Tijuca, via Copacabana/Avenida das Américas), 158 (Central x Gávea - Circular), 169 (São Conrado x Gamboa - via Linha Amarela), 176 (São Conrado x Central), 186 (São Conrado x Central - via Túnel Santa Bárbara), 523 (Alvorada x Leme - via Copacabana - Circular) e 524 (Botafogo x Barra da Tijuca - via Humaitá - Circular).


Para reorganizar o sistema, os consórcios Intersul e Transcarioca deverão suprir os itinerários das linhas cassadas com o objetivo de dar continuidade aos serviços até que a SMTR crie novas linhas do serviço público de passageiros por ônibus nas áreas operadas, o que deve acontecer no prazo máximo de 30 dias.

Nenhum comentário: