quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Um ônibus da Fábios e outro da Nossa Senhora da Penha colidem em Brás de Pina.


Duas pessoas, atingidas por ônibus que invadiu a calçada após colidir contra outro coletivo na Rua Guaíba, em Brás de Pina, na Zona Norte, estão em estado grave. Uma senhora e um homem, ainda não identificados, deram entrada nos hospitais Albert Schweitzer e Getúlio Vargas, nos bairros da Penha e Realengo, respectivamente. Outras 24 pessoas ficaram feridas.

De acordo com policiais do 16º BPM, o homem atingido pelo ônibus passava com uma carroça pela calçada. As outras vítimas foram encaminhadas para os hospitais estaduais Getúlio Vargas, na Penha, Albert Schweitzer, em Realengo, e Carlos Chagas, em Marechal Hermes.

Após perícia, foi constatado que o ônibus da linha 551 (Penha/Nova Iguaçu) estava em alta velocidade, a 80 km/h. De acordo com testemunhas, o ônibus estava fora de rota e atravessou Rua Guaporé e passou por um sinal, que estava com defeito e apagado, acertou em cheio o coletivo da linha 485 (Caxias/Pilares). Os dois ônibus estavam com muitos passageiros no momento do acidente.

Os motoristas dos dois ônibus prestam depoimento na 38ª DP (Brás de Pina). O condutor da linha 551 está detido.

Os moradores relataram que o sinal apagado no cruzamento das duas ruas estava apagado há pelo menos três meses, quando foi feita uma reclamação junto à Prefeitura.

Logo depois do acidente, equipes da CET-Rio consertaram o sinal e um quebra mola foi colocado no local por oerarários da Secretaria de Conservação.

O acidente causa retenção, já que a via está interditada. O desvio é realizado pela Rua Irapuá. A CET-Rio orienta o tráfego no trecho.


Nenhum comentário: