quarta-feira, 1 de julho de 2009

Vistas digitais!

Sou um entusiasta das vistas digitais, desde as utilizadas nos Torino GV com ar da Breda Rio, há mais de doze anos atrás, até as utilizadas hoje em dia.

Devemos fazer um menção honrosa à Breda Rio, que realmente foi uma inovadora, nesse, e em outros quesitos do transporte municipal de passageiros.

Contudo, apesar da grande rejeição pelas demais empresas, o que persiste até hoje, em menor escala, as vistas digitais foram evoluindo, e acabaram por cair de vez no gosto da maioria das empresas.

Na minha modesta opinião, as vistas digitais brancas, são muito melhores do que as laranjas, no que diz respeito à visualização, pois não tenho como avaliar quesitos técnicos, custo e manutenção.

Todavia, resolvi escrever o presente em razão da vista digital utilizada pela Vila Isabel, de cor laranja, é verdade, mas que, na minha opinião, para esse modelo de vista, é a melhor que via até hoje.

Continuo preferindo as vistas digitais brancas, e dentre as quais destaco as da Mauá e principalmente as da Tinguá, que vejo como a melhor vista digital branca em uso no nosso estado, no que diz respeito à visualização.

Infelizmente, apesar de agora estar utilizando vistas digitais brancas, a Vila Real, continua sendo o destaque negativo, o vistas mau resolvidas e de pouca visibilidade. O mesmo ocorre com a Braso Lisboa, e as piores vistas laranjas utilizadas até então.
Fonte das fotos: http://www.ciadeonibus.com , http://onibusexpresso.fotopages.com e http://onibuslegal.fotopages.com , aos quais agradeço imensamente pelo belíssimo trabalho que realizam em prol do busologia.


Um comentário:

rogerio catelli disse...

marcelo, quando puder da uma olhada nos onibus q fazem linha Casemiro de Abreu.......Sana.....muri...lumiar....friburgo....prepara o coração!


e suas postagens são diretas...muito boas