A Secretaria de Estado de Transportes publicou no Diário Oficial a resolução que determina a atualização dos validadores para a inserção de novos métodos de pagamento nos meios de transportes públicos, como trem, metrô, barcas, ônibus intermunicipais e vans intermunicipais. As permissionárias e concessionárias terão o prazo máximo de um ano e meio para a compatibilização ou substituição de todos os validadores dos sistemas de transportes.
De acordo com a secretaria, a medida visa oferecer maior comodidade aos passageiros, uma vez que evitará o enfrentamento de filas para recarga dos cartões de débito e unitários oferecidos pelas operadoras, ou para a compra de cartões unitários.
"A possibilidade de utilizar cartões de crédito, débito e pré-pago, além do próprio celular para pagamento de transporte de massa é uma tendência mundial, já em utilização em grandes cidades, como Londres, Nova Iorque e Madri", diz Rodrigo Vieira, secretário da pasta no Estado.
"A nossa proposta é inserir essas novas alternativas de pagamento nos sistemas do estado. Queremos proporcionar uma melhor experiência aos usuários, mais rápida, fácil e segura", concluiu.
A Secretaria de Transportes ressalta ainda que os meios eletrônicos possibilitam, ainda, a diminuição da circulação de dinheiro em espécie no transporte público, reduzindo o risco de roubo e aumentando a fiscalização pelo estado e órgãos de controle.
Fonte: https://odia.ig.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário