Dois passageiros foram soterrados dentro de um ônibus da Auto Viação Jabour, na Avenida Niemeyer, no bairro de São Conrado, em razão de um grande deslizamento de terra ocorrido da encosta do morro do Vidigal, causado pelas fortes chuvas que atingiram toda a cidade.
Dois ônibus da empresa foram atingidos, ambos Marcopolo Audace, D86705 e D86729, contudo, somente houve vítimas no primeiro, os passageiros do outro e ambos os motoristas, conseguiram se salvar, ilesos, sendo que o do ônibus no qual ocorreram as mortes, está internado no Hospital Miguel Couto, em estado de choque.
Infelizmente, os danos no D86705 foram gravíssimos, e piorados pela forma como o mesmo foi retirado de sob a lama, puxado por uma escavadeira, causando perda total na carroceria.
O coronel Sarmento, do Corpo de Bombeiros, explicou que após a retirada dos dois corpos, os bombeiros checaram o interior do veículo para se certificar de que não havia mais nenhuma vítima. Com isso, os bombeiros começam a deixar o local, que foi entregue a prefeitura para a retirada do veículo da pista da Niemeyer. Bombeiros usaram motosserras para cortarem pedaços da árvore que estavam sobre o ônibus e retiraram boa parte do material. Os cabos de aço foram instalados para retirar o veículo.
Por causa das mortes, o Prefeito Marcelo Crivella decretou luto oficial no município do Rio. A cidade permanece em estágio de crise, segundo o Centro de Operações Rio (COR), com possibilidade de chuvas moderadas ainda nesta quinta-feira.
O prefeito disse ainda que nenhum morador do Vidigal será removido, em princípio. Técnicos da GeoRio farão uma vistoria em toda a encosta da comunidade, que fica às margens da Avenida Niemeyer. O objetivo é avaliar as condições do solo para saber se há riscos para as famílias que vivem na comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário