terça-feira, 4 de julho de 2017

Polícia Civil fiscaliza ônibus na garagem da São Silvestre.

Fonte: http://g1.globo.com

A Polícia Civil realizou uma operação na garagem da Transportes São Silvestre na manhã desta terça-feira (04/07), para verificar as condições dos ônibus que circulam nas linhas operadas pela empresa, atuante na Zona Sul e Centro da cidade do Rio de Janeiro.

Os agentes encontraram irregularidades em 74 ônibus, segundo o delegado da Delegacia do Consumidor (Decon). Peritos Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e agentes de pelo menos duas delegacias estão na garagem da empresa para conferir se os veículos têm condições de circular e fazer o transporte de passageiros.

De acordo com o delegado Ricardo Barbosa, titular da Delegacia do Consumidor, alguns problemas já foram encontrados, como problemas de acessibilidade, no estado do veículo e problemas nos pneus.

Como noticiou o Jornal Bom Dia Brasil, nenhum ônibus chegou a sair da garagem da empresa, no Santo Cristo. Investigadores dizem que os ônibus da empresa não possuem a licença anual do Detran, porque não fizeram a vistoria obrigatória, e também não tem os documentos exigidos pela Secretaria Municipal de Transportes para rodar.

A Transportes São Silvestre é integrante do Consórcio Intersul, sendo responsável por cerca de 10 linhas de ônibus que fazem o trajeto entre o Centro e a Zona Sul.

A investigação, que acontece há pelo menos dois meses, de acordo com Barbosa, não está diretamente vinculada à Operação Ponto Final, da Polícia Federal.

“São situações distintas, mas que podem se cruzar. Nossa investigação acontece desde antes da ação da Polícia Federal. Essa ação visa a prestação de serviços de maneira adequada, com foco no consumidor”, esclareceu o delegado Ricardo Barbosa ao G1.

Agentes da Delegacia de Serviços Delegados (DDSD) também participam da ação. O delegado titular da DDSD, Pablo Sartori, explicou que , com a São Silvestre, já são seis as empresas de ônibus vistoriadas.

"Recebemos há alguns meses um pedido do Ministério Público para fiscalizarmos as empresas de ônibus e, diante disso, começamos a ação indo a uma empresa por semana", explicou o delegado.

Ao fim da vistoria, um perito emitirá um laudo sobre o que foi encontrado e o delegado fará um relatório final, que será devolvido ao Ministério Público.

"Da frota da São Silvestre, 74 ônibus foram analisados como sem condições de circulação e foram retirados pela empresa. Isso traduz em uma quantidade de ônibus menor nas ruas e veículos mais cheios para a população", destacou o delegado Ricardo Barbosa.

Em nota, a Viação São Silvestre informou que nenhum ônibus da empresa foi lacrado ou apreendido durante a ação da Polícia Civil. A empresa reforçou que a frota circula normalmente, sem prejuízo aos passageiros.
Resultado de imagem para transportes são silvestre
Foto meramente ilustrativa.

Nenhum comentário: