domingo, 2 de julho de 2017

Jacob Barata Filho, dono do grupo Guanabara, é preso pela Polícia Federal.

Fonte parcial: http://g1.globo.com

A Polícia Federal prendeu, na noite deste domingo (02/07), Jacob Barata Filho, um dos maiores empresários do ramo de ônibus do Rio de Janeiro, um dos donos do Grupo Guanabara. Ele foi preso no Aeroporto Internacional Tom Jobim, pela Força Tarefa da Lava Jato, enquanto tentava embarcar para Lisboa.

O empresário já estava na área de embarque. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, com base em investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal que encontraram indícios que o empresário pagou milhões de reais em propina para políticos do Rio.

A Polícia Federal estava monitorando o empresário e antecipou a prisão, que aconteceria nos próximos dias, quando foi informada que Jacob embarcaria para Portugal com passagem só de ida.

O Grupo Guanabara é um dos maiores grupos do ramos de transportes coletivos do país, com atuação no Rio de Janeiro, Ceará, São Paulo e Pará, possuí também concessionárias de caminhões e ônibus além de um banco, que leva o nome do grupo.

O grupo atua também em Portugal onde é proprietário das empresas de ônibus Scotturb e Vimeca/Lisboa Transportes, além de ser proprietário da rede hoteleira Fênix, com sete hotéis em Portugal.

Nenhum comentário: