quarta-feira, 27 de julho de 2016

AMD fornece micro-ônibus para o DF e Pernambuco.

Fonte: https://blogpontodeonibus.wordpress.com

A Cooperativa de Transporte Público do Distrito Federal adquiriu quatro modelos Solum, produzido pela AMD Encarroçadora. Além da Coopertran, outra empresa da Capital Federal também adquiriu novos modelos da empresa com sede em Caxias do Sul neste ano.

A medida de renovação segue a Resolução n° 176/86, do Conselho de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal, que prevê a substituição de veículos com idade máxima de sete anos.

Os micro-ônibus contam com carroceria para 24 lugares, elevador para acesso aos usuários com mobilidade reduzida, cinto de segurança retrátil três pontos, salão com amplo espaço interno, poltronas ergonômicas com apoios de cabeça, câmera e sensor de ré, iluminação interna que permite sensação aconchegante com tecnologia em LED.

São utilizados modelos de chassis Volkbsbus 9.160 OD, que levam motor Cummins ISF de 3,8 litros, caixa de transmissão ZF 5S 420 de cinco marchas.

Anteriormente já havia sido anunciada a venda de mais 15 veículos para a Cooperativa da União dos Profissionais do Ramo de Transporte Coletivo de Passageiros, COOPER-UNE de Pernambuco, e deste total, 13 veículos são micro-onibus Solum , com chassi  Volksbus 9.160 OD e duas unidades são do micrão Alamo, com chassi 15.190, também da Volkswagen.

“Com os novos modelos, a Cooperativa renova a frota, que totaliza 41 novos ônibus fabricados pela AMD. Em novembro do ano passado, a COOPER-UNE adquiriu 14 micro-ônibus Volksbus com carroceria Solum e em fevereiro deste ano, outros 11 midibus Alamo e um micro-ônibus Solum.” – explica nota da AMD.

Modelo Solum produzido pela AMD

Nenhum comentário: