segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Mais 41 linhas de ônibus mudam de itinerário no Centro do Rio.

Fonte: http://oglobo.globo.com/

A Secretaria municipal de Transportes anunciou nesta segunda-feira mudança no itinerário de 40 linhas municipais no centro da cidade, dentre as quais a 254, 277, 311, 326, 328, 366, 379 e 386 e uma intermunicipal, a 565D, a partir deste sábado, para obras do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A medida será necessária devido à interdição parcial das ruas da Constituição e Gomes Freire para permitir o trabalho de funcionários da Light que estarão aumentando carga de energia para o prédio em obras. As vias estarão liberadas para o tráfego de veículos.

As linhas de ônibus que atualmente trafegam pela Praça de República e pela Rua da Constituição serão redirecionadas para as ruas General Caldwell, Tenente Possolo, Praça da Cruz Vermelha e Henrique Valadares ou para Avenida Passos, de acordo com seus destinos. Cinco linhas municipais que seguem hoje em direção ao Castelo terão os locais de ponto final alterados e deixarão de entrar no Centro. 

As linhas 343,346 e 348, provenientes da região da Barra da Tijuca e Jacarepaguá, passarão a terminar a viagem na Avenida Presidente Vargas, na pista central, sentido Candelária, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Passos. A linha 367, com destino a Realengo, terá ponto terminal na Rua Camerino. A linha 210 (Caju-Candelária) passa a ser Circular, retornando na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.

A Cet-Rio informa que o estacionamento de veículos será proibido em ambos os lados da Rua General Caldwell, entre a Avenida Presidente Vargas e a Rua do Senadom e à esquerda na Rua Tenente Possolo, entre as ruas Mem de Sá e Henrique Valadares. A área de lazer na Rua Tenente Possolo será suspensa.

Nenhum comentário: