sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Novo Caio Apache Vip IV.

Fonte parcial: http://blogpontodeonibus.wordpress.com/

O novo Apache Vip IV da Induscar Caio promete agitar mercado de urbanos e consolidar ainda mais o bom desempenho e acietação que essa encarroçadora vem tendo neste seguimento do setor.

Essa nova série Vip tem o design modernizado em comparação com o Vip II, que era apenas uma reestilização do Vip II, além de ganhos funcionais.

A Caio já começou a divulgar para frotistas e profissionais de transporte folders apresentando a nova versão do modelo urbano Apache Vip.

A carroceria é a mais vendida da Caio e figura entre os mais procurados no segmento de urbanos com motor dianteiro, que corresponde à maior parte do mercado de ônibus brasileiro.

As mudanças mais significativas são estéticas, os faróis, conjuntos óticos, luzes de posição  são de Led´s, assim como as setas, que destacam-se por estarem localizadas em posição totalmente inovadora, logo abaixo do parabrisa, na parte superior da grade dianteira.

Os três faróis redondos em cada conjunto dianteiro, que são utlizados desde o Vip I, dão lugar à dois faróis maiores retangulares e estilizados. O objetivo é conferir um ar mais moderno ao veículo, seguindo a tendencia iniciada pela Marcopolo.

As lanternas traseiras são de Led, também em blocos intercambiáveis, o que facilita a manutenção e reposição das peças, seguindo a tendencia iniciada com a Neobus, no seguimento urbano.

A janela do motorista também recebeu um novo layout para facilitar a manutenção e aumentar a visibilidade do condutor.

Ainda na parte da funcionalidade, a central elétrica do veículo é mais espaçosa, o que também ajuda o trabalho dos profissionais da área de manutenção.

O veículo já foi aquirido por um dos maiores grupos do estado do Rio de Janeiro, o Grupo JAL, estreando nas empresas Flores e Rio Douro.

Fonte das fotos abaixo: https://www.facebook.com/groups/busologosdorj/


Nenhum comentário: