sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ABSURDO DA LICITAÇÃO

Esse é um exemplo do verdadeiro escárnio com a sociedade carioca, no que diz respeito ao resultado desta licitação das linhas de ônibus municipais.

A cidade foi dividida em áreas, e estas serão operadas exclusivamente por um determinado consorcio.

Algumas empresas foram impedidas de participar de qualquer consorcio, sendo:

Auto Diesel
Breda Rio Transportes
Transportes Amigos Unidos
Transportes Zona Oeste
Viação Oeste Ocidental
Viação Santa Sofia
Viação Top Rio (Via Rio)

Todas estas empresas atualmente pertencem a um único grupo empresarial.

Então o que fez este grupo empresarial, ressurgiu das cinzas com City Rio, que só teve uma linha turística em sua existência, para assumir as linhas das empresas impedidas Breda Rio Transportes, Auto Diesel e Viação Top Rio (Via Rio).

Criou duas novas empresas, Rio Rotas para assumir as linhas das empresas impedidas Viação Oeste Ocidental e Viação Santa Sofia e Trans Litorânea para assumir as linhas da empresa impedida Transportes Amigos Unidos.

Já as linhas da Transportes Zona Oeste estão sendo repassadas para a Auto Viação Algarve, que inclusive divide a mesma garagem com a primeira.

Algumas linhas da Viação Oeste Ocidental e uma linha da Viação Santa Sofia, atualmente estão sendo operadas pela Viação Andorinha, outra empresa do mesmo grupo.

Tais medidas são extremamente aviltantes, pois o grupo está, tão somente, adesivando os mesmos veículos que já possuía, para as novas empresas, como comprova a foto, portanto, deveriam ser duramente impedidas pela Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, e as linhas das empresas deveriam ser assumidas pelas outras empresas participantes dos consórcios, mas jamais serem objetos desta verdadeira fraude à licitação realizada.



Um comentário:

Planeta Laranja disse...

Safadeza. O que dizer mais?