terça-feira, 17 de março de 2009

Greve paralisa ônibus em Campo Grande

POR DIOGO DANTAS, RIO DE JANEIRO, www.odia.com.br

Rio - A Secretaria Municipal de Transporte já começou a pedir reforços de linhas de ônibus que fazem o trajeto Campo Grande - Centro para suprir a greve dos rodoviários da empresa Oriental, que prejudica cerca de 45 mil passageiros que usam as 13 linhas paralisadas, desde a manhã deste terça-feira.

Segundo o Coordenador de Transporte da Zona Oeste, José Antônio Lopes Filho, outras empresas tiveram sua frota ampliada para dar conta do volume de passageiros. São 96 carros da Oriental fora de operação.
"A gente reforçou com as linhas que fazem o mesmo trajeto. Já tem frota da Pegasos com o itinerário Estrada do Mendanha e da Estrada da Posse. A linha 397 da empresa Ocidental, que também opera para o Centro, aumentou de 60 para 100 carros. O próprio trem é uma opção ao lado do ponto final da linha da Oriental", indica.

Segundo o Sindicato dos Rodoviários, a paralisação na empresa é de 100%, e a greve será por tempo indeterminado. José Antônio informou que uma equipe da Rio Ônibus já foi enviada para participar das negociações.

"A população tem que se adaptar. Não há previsão, é a partir do acordo deles. Pode haver punição com multas, mas a greve é um direito democrático e a empresa pode recorrer".
Em tempo: A tarde eu pude constatar pessoalmente que os veículos da empresa já rodavam normalmente, Marcello Muniz.


Nenhum comentário: