quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Justiça determina que cidade do Rio tenha todos os ônibus com ar condicionado até o fim de 2016

Fonte: http://g1.globo.com/

A Justiça do Rio determinou nesta terça-feira (23/02) que a prefeitura cumpra a meta anteriormente estabelecida de refrigerar 100% da frota de ônibus até o fim de 2016. A decisão do juiz Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, titular da 8ª Vara de Fazenda Pública da Capital, atende a um pedido do Ministério Público e impõe ainda pena de multa de R$ 5 milhões em caso de descumprimento. 

A Procuradoria Geral do Município informou às 18h20 que ainda não havia sido notificada, mas que vai recorrer da referida decisão.

De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça (TJ-RJ), a prefeitura deverá apresentar, em até 20 dias, um cronograma com definição de etapas mensais que possibilite o atingimento da meta.
A decisão suspende o decreto do prefeito Eduardo Paes, que havia reduzido para 70% a meta de ônibus com ar condicionado que circulam no Rio até dezembro. A medida foi publicada no Diário Oficial do município no último dia de 2015 no mesmo decreto que estabeleceu o reajuste da tarifa.
Em 12 de janeiro, o Ministério Público do Rio entrou com a ação pedindo a suspensão do decreto. O MP sustenta que o município não cumpriu acordo selado em juízo que garantia refrigeração de toda a frota de ônibus do Rio até o fim de 2016. De acordo com a peça jurídica, o decreto de Paes é “ilegal” e o município “violou a decisão judicial”. 
Foto meramente ilustrativa, ônibus com ar condicionado da Transportes São Silvestre. (www.fortalbus.com)

Nenhum comentário: