terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Quatro articulados do TransOeste batem, em dois acidentes diferentes no mesmo dia.

Fonte: http://g1.globo.com/

Dois acidentes envolvendo um total de quatro ônibus articulados do BRT TransOeste, na Zona Oeste do Rio, deixaram ao menos 150 pessoas feridas na manhã desta terça-feira (13/01), segundo o Corpo de Bombeiros. 

Um dos acidentes envolveu dois ônibus que bateram na Avenida das Américas, pista sentido Alvorada, na altura da estação Pontal, no bairro de Recreio dos Bandeirantes. Bombeiros do quartel de Pedra de Guaratiba foram acionados. Segundo equipes que estavam no local, este acidente deixou 30 feridos.

Segundo a concessionária BRT, cerca de 30 minutos depois, houve uma nova colisão na pista sentido Alvorada, próximo à estação Cetex, no bairro de Guaratiba, e um desvio operacional funciona nos dois locais e os passageiros já trocaram de ônibus. Os intervalos seguem normais no corredor Transoeste. Ainda de acordo com guardas, a colisão deixou 120 vítimas e também envolveu dois coletivos.

Os feridos nos dois acidentes foram encaminhados para os hospitais Lourenço Jorge, na Barra, Carlos Chagas, Marechal Hermes e Miguel Couto, no Leblon, e segundo bombeiros, as primeiras informações indicavam que as vítimas sofreram ferimentos leves.

No acidente que ocorreu na altura da estação Ctex, em Guaratiba, passageiros de um dos veículos dizem que o motorista falava no celular no momento da colisão.

"Os passageiros do ônibus estavam comentando que o motorista estava discutindo no celular com a esposa, se distraiu e bateu no da frente, que estava quase parando.

Uma passageira gritou inclusive: 'vai bater'. A batida foi bem forte", disse a técnica de enfermagem Taiane dos Santos Novaes.


Nenhum comentário: