sábado, 22 de dezembro de 2012

Nova linha de BRT ligará Paciência até o Recreio

Fonte: http://odia.ig.com.br/

prefeito  Eduardo Paes inaugurou o trecho “Paciência X Santa Cruz” da Transoeste com quatro novas estações do BRT: Cesarão I, Cesarão II, Cesarão III e Santa Eugênia. O novo trecho tem aproximadamente 4,5 Km e se integra à estação de trem de Paciência. Em janeiro, mais quatro estações da Transoeste serão abertas nesse trecho: Vila Paciência, Três Pontes, Cesarinho e 31 de Outubro. Ainda no primeiro trimestre de 2013, a Transoeste chegará até Campo Grande.

Em junho, o corredor Transoeste foi o primeiro BRT a entrar em operação na cidade, ligando a Barra da Tijuca à Santa Cruz. Com 40 quilômetros de extensão, ele reduziu pela metade o tempo de viagem entre os dois bairros da Zona Oeste. Ao todo, a Transoeste terá 56 quilômetros ligando o Jardim Oceânico até Campo Grande e Santa Cruz e vai atender a cerca de 220 mil passageiros por dia. Os investimentos da Prefeitura do Rio em mobilidade urbana incluem ainda os BRTs Transcarioca, Transolímpica e Transbrasil, ligando toda a cidade através de corredores exclusivos para ônibus articulados.

— Cada vez que a gente amplia a área de abrangência do BRT, é a vida das pessoas que está mudando. A população da Zona Oeste sofre há muito tempo com a dificuldade de transporte. O BRT é uma evolução na vida das pessoas — disse Paes.

Nenhum comentário: