terça-feira, 11 de novembro de 2008

Auto Viação Bangu

Uma das mais tradicionais empresas do transporte municipal de passageiros da cidade do Rio de Janeiro, a Bangu, como é conhecida, está entrando em uma nova fase.

Segundo informações, a empresa que pertencia ao Grupo Guanabara, foi adquirida por um empresário que está entrando neste seguimento de atividade, e parece-nos com novo gás, vez que contratou uma empresa especializada para desenvolver a nova identidade visual da empresa, abaixo apresentada, e está adquirindo veículos novos para a mesma, no caso, Mascarello Granvia, sobre chassis VW 17.230 EOD e Mascarello GranviaMidi, sobre chassis VW 15.190 EOD.

Informações ainda não confirmadas dão conta de que estão sendo adquiridos um total de 150 veículos novos para esta empresa, que carecia, e muito, de investimentos.

Vamos aguardar a chegada dos veículos torcendo para que de fato a Bangu tenha uma nova fase, de investimentos, sucesso e prosperidade.

"O projeto da BANGU foi elaborado no contexto de mudança na direção da empresa. Foram utilizadas cores vibrantes para facilitar a identificação dos carros nos corredores em que a empresa opera.. A idéia foi criar uma marca forte e claramente associada ao bairro que dá nome à empresa. Bangu é um bairro que surgiu ao redor da fábrica de tecidos. O símbolo projetado consiste em um “B” minúsculo formado por 26 círculos, dispostos de maneira a formar um desenho que simboliza um rolo de tecido. Os círculos em si representam chumaços de algodão.. Procurou-se, ainda, facilitar a manutenção e minimizar o tempo de permanência do veículo em oficina, com uma pintura prática e de fácil execução, sem abrir mão da visibilidade e segurança.". IDBUS - IDENTIDADE VISUAL EM TRANSPORTES PROJETO DE ALVARO GONZÁLEZ RODRIGUEZ

Abaixo, fotos das pinturas anteriores da empresa obtidas em: www.ciadeonibus.com












2 comentários:

Unknown disse...

Sou moradora da Vila Valqueire e fiquei bastante satisfeita com as mudanças da linha 383. Os novos ônibus estão confortáveis,com subida/descida para deficiente e alguns com ar condicionado com uma diferença de preço bem baixa em relação ao ônibus comum . No ponto final da "Tiradentes", pude observar que está sendo bem organizado pelos fiscais, com saída de ônibus a toda hora. Parabéns a empresa e que continue oferecendo este serviço, a população carioca agradece.

Unknown disse...

A foto 3 lembra as cores do transporte público de Fortaleza nos anos de (1990-2012)