terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Transportes Oriental, será o fim?

Viação Oriental é cassada e ônibus são proibidos de circular

JB Online

Técnicos da Secretaria Municipal de Transportes estiveram na garagem da Viação Oriental na manhã desta segunda-feira (11) para proibir a saída dos ônibus. Um decreto municipal cassou a permissão da empresa no dia 30 de dezembro do ano passado, que não pode mais circular. Mas a empresa desrespeitou a medida, e 12 ônibus foram lacrados.

Desde o pool formado em março, a empresa só estava operando as linhas S14, 398 e 790 e as 10 linhas restantes foram assumidas por empresas da Zona Oeste. Como a Oriental não apresentou melhoras no serviço, a Prefeitura cassou a permissão e a empresa perdeu o direito a essas três linhas. Por determinação do secretário municipal de Transportes, Alexandre Sansão, o pool foi ampliado até que seja concluído o processo de licitação das linhas da Oriental. Até que a licitação seja aprovada, as linhas serão operadas por outras empresas que circulam na região, de forma que garanta a retirada total da frota da Viação Oriental de circulação. São: a Pégaso, que assume as linhas S14 e 398 (ambas Campo Grande-Tiradentes); a Viação Andorinha, com a linha 790 (Campo Grande-Cascadura); e a Viação Bangu, que fica com as linhas S10 (Mendanha-Tiradentes) e S05 e S07, que ligam Campo Grande à Ilha do Fundão, auxiliando nas demandas de transporte ao longo da Av. Brasil.
A Transportes ORIENTAL, foi fundada em 02 de Dezembro de 1959, iniciou suas atividades, com o nome de Bangu Méier Ltda, sua frota era de apenas 3 veículos, fazendo as linhas S-30 Meier–Bangu e S-75, Silveirinha–Marechal Hermes. Ligando os bairros de Bangu, Méier, Campo Grande, Marechal Hermes, Campinho e Camará.

"Em 1960 efetua-se a mudança do nome para Transportes Oriental Ltda., este dado em homenagem a um time de futebol português, no qual o seu fundador (Sr. Alcindo Moreira) fazia parte. A primeira sede era situada na rua stambul, ao lado do campo do Bangu. A transferência para sede atual, em área própria, ocorreu em 1965.

Logo a seguir houve a incorporação de duas empresas, a Transporte Rosane e a Viação Elisabeth. Esta nova etapa foi marcada, com várias inovações, dentre elas a mudança das cores passando para amarelo, verde-bandeira e branco, prestigiando as cores da bandeira Nacional.

Em 1994 realizou-se a cisão, onde foi criada a empresa Oeste Ocidental Ltda, ficando a Oriental. com as linhas S-14, 379, 394, 395, 398, 684, 790, 816 e 820.

Em 2003, uma nova diretoria assumiu a atual administração, sendo formada pelo diretor presidente Sr. Gilson, este sendo assessorado pela Sra. Joana, o diretor administrativo Sr. Leal e o diretor operacional Sr. Julio, iniciando assim, um novo ciclo de desenvolvimento, adotando novas técnicas gerenciais."
Infelizmente, talvez tenha sido essa diretoria que levou a empresa a sua derrocada final!








47 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente que foi a nova diretoria que acabou com a Oriental, só tinha incopetentes ao lado do Gilson, pricipalmente a Joana, mulherzinha fútil, burra, idiota... que só chegou pra acabar com a empresa, como o Gilson deixava ela fazer o que queria, viu no que deu, quanto aos outros dois diretores, não faziam e não mandavam em nada. É uma pena, por que a empresa tinha tudo pra crescer.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Sou advogado e também estou atras do endereço desses pilantras para executa-los. Se alguém tiver o endereço favor me enviar por e-mail: direito.ao.direito@hotmail.com

Se conseguir o endereço, posto nesse blog

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Gilson mora em campo grande na estrada da cachamorra no Loteamento Fazenda Montenegro mais conhecido como (condominio da michelin) ele fica localizado ao lado do colegio santa monica

Anônimo disse...

SOU FUNCIONARIO DA TAMANDARE EMPRESA DE ONIBUS DE LINHAS MUNICIPAIS DE CAMPOS DOS GOITACAZES E ESSE SAFADO MORA AQUI EM CAMPOS/RJ ELE ESTA FALINDO ESTA EMPRESA JUNTO COM O IRMÃO DOUGLAS VENHÃO COBRAR ELES OS ONIBUS DA ORIENTAL ESTÃO TODOS AQUI!!! E ESTÃO TAMBEM ALUGANDO MICRO ONIBUS PARA NOS TRABALHARMOS, NOSSOS SALARIOS ESTÃO ATRASADOS E INSS,FGTS, NÃO É DEPOSITADO É FACIL ENCONTRALOS AQUI EM CAMPOS É SO VIREM NA EMPRESA DELES: AV PROFESSORA CARMEM CARNEIRO N° 1580, DOUGAS O IRMAO DELE COMPROU UMA MANSÃO EM UM COMDOMINIO FECHADO DAQUI SITUADO ATRÁS DO SHOPPING ESTRADA ENQUANTO OS FUNCIONARIOS PASAM FOME, GILSON COM A FAMILIA MORAM NO BAIRRO DA PELINCA AREA DE LUXO NÃO PERCÃO SEU TEMPO PROCURAMDO NO RIO DE JANEIRO POIS ELES JÁ RESIDEM EM CAMPOS.

Anônimo disse...

tb tenho problemas com um veículo comprado desta empresa, o mesmo encontra-se com restrição judicial me impossibilitando de fazer a transferência e a vistoria anual devido a vistoria ter q ser feita no patio da emrpesa, soube que eles estão com a Viação Tamandaré em Campos no RJ - queria saber de uma forma de resolver isso legalmente.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Eu teenho certeza que ele mora nesse condominio Fazenda Montenegro (Condomínio da Michelin) em Campo Grande que fica ao lado do colégio SANTA MONICA.. e ainda te digo quais carros ele tem. uma FMAXX AMARELA 6 portas que só ele tem. BMW x6, BMW x5 e a Joana possui um Smart entre outros carros que eles tem guardados.

Anônimo disse...

Facebook do Filho dele
http://www.facebook.com/profile.php?id=100002260758495

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

ELES ESTÃO MILIONÁRIOS. MORAM EM DIVINÓPOLIS MG. LÁ ELES TEEM O APELIDO DE COMPRA TUDO. MORAM NO CONDOMÍNIO DOS MÉDICOS. O IRMAO DOUGLAS COMPROU 3 APARTAMENTOS, ARREBENTOU E TRANSFORMOU EM UM, PARA RECEBER OS AMIGOS PARA AS NOITADAS.

Anônimo disse...

cade a justiça do trabalho como fica a situação dos funçionarios que não receberam suas indenizaçoes o engraçado e que ate sonegar o fundo de garantia eles conseguiram fui tentar sacar por motivo de doença e não tinha nada depositado cade a fiscalização, ministerio do trabalho a justiça federal e fica uma pergunta e as fiscalização que o DETRO, fetraspor faziam de veis em quando na garagem e naõ viam as inregularidades da impresa é muito estranho so ná gestão deste prefeito Eduardo paes e que apareceu aponto de fecha-la e deixar um monte de desempregado e sem pelo menos indenizar essa gente isso e um absurdo so pobre e que tem que se ferrar mesmo

Anônimo disse...

Queria entender como pode o cara ter seus ônibus todos com restrição judicial e rodar livremente em Campos com a empresa Tamandaré.Perdi R$ 50.000,00 para essa quadrilha e pode acreditar meu caro que comprei está na empresa Tamandaré rodando e faturando livremente.

Anônimo disse...

Já existe uma empresa funcionando no endereço da Transportes Oriental, mas ninguem por lá quis comentar quem é o proprietário.Fica no ar a pergunta: SERÁ QUE A GARAGEM FOI VENDIDA? COMO SE A VARIAS AÇÕES NA JUSTIÇA? ALGUEM LEMBRA DE UM DOS SÓCIOS DA ORIENTAL QUE FOI MORTO A CAMINHO DA GARAGEM? Se não me engano ele era até perito criminal e sócio da empresa.Qualquer informação ligue: (21) 2449-5131

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

e esse o casal que ti deu golpe ?
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash4/316594_375982642487091_348012160_n.jpg

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a justiça do trabalho deve estar esperando alguem fazer justiça com as proprias mãos.


a corrupção é uma merda.

Anônimo disse...

PORQUE OS COMENTÁRIOS DO AMIGO AI FORAM EXCLUÍDO PELO administrador do blog??????????????ele apenas estava bolado com a volta que levou.
e mais tem uma viação tamandaré em Curitiba sera a mesma de campos de Goytacazes!!!!!eu em?????.

Anônimo disse...

Foi excluido pq o próprio João que fez o pedido, como fez tambem em meu blog...

Anônimo disse...

Alguem sabe dizer se realmente a TAMANDARÉ de Campos (RJ) Foi fechada? Ainda tem ônibnus dentro da garagem?

Anônimo disse...

sim a tamandaré de Campos RJ esta fechada mais não é no mesmo endereço que aparece não, e tem um monte de ônibus velhos retidos pelo ministério publico,
segundo informação para pagar funcionários

Anônimo disse...

Preciso Urgente do endereço correto da Viação Tamandaré. Alguem consegue?

Anônimo disse...

CARO AMIGO TENHO QUASE CERTEZA QUE ESTAS EMPRESAS SEJAM DO MESMO GRUPO DE MINAS E TAMBÉM DONO DA EX ORIENTAL AQUI DO RIO POIS A TAMANDARÉ, AQUI APARECE NESSE GRUPO DE CURITIBA E A LÁ EM CAMPOS TEM UM SINDICATO QUE PODERÁ LHE DIZER MELHOR SOBRE A SITUAÇÃO DA TAMANDARÉ COM ENDEREÇO POIS FICA BEM PERTO DO SINDICATO DOS RODOVIÁRIOS E TRANSPORTE DE CARGA DE CAMPOS DOS GOYTACAZES A GARAGEM DELA, QUE PARECIA NA INTERNET NÃO EXISTE NEM NO GOOGLE MAIS DE UMA PESQUISADA E VÊ SE NÃO TEM LIGAÇÃO ELES FIZERAM A MESMA COISA COM A TAMANDARÉ E ORIENTAL FECHOU E SUMIRAM DA CIDADE. de laranjas. Tudo somado, na região da Transbus, apenas a Expresso Azul é independente.


Por fim, vamos ao Consórcio Pioneiro.
Sempre nas palavras da Urbs, “ele é integrado pelas empresas Viação Cidade Sorriso, Viação Tamandaré,Auto Viação São José e CCD-Transporte Coletivo.” CCD é a antiga Cristo Rei, que faliu e mudou de nome pra driblar os credores na justiça. Nesse consórcio também houve absorções de empresas menores por outras maiores, mas pelo menos aqui as fusões não beneficiaram a família Gulin. A Carmo deixou de existir. Mas ela já era mesmo do mesmo dono da Viação São José, que não operava a rede municipal de Curitiba, e agora passará a fazê-lo. Ou seja, é uma ilusão jurídica similar aos artifícios que falei acima. Os ônibus continuam do mesmo dono, usando a mesma garagem, sendo operados pelos mesmos trabalhadores, mas no papel 'mudaram' de empresa.

A Tamandaré também vai assumir oficialmente as operações municipais de Curitiba da Viação Campo Largo e da Antonina, empresas que já eram mesmo propriedade dela, Tamandaré. No Pioneiro só aCidade Sorriso é dos Gulin, pelo menos de modo oficial. Só que, como disse, a Cristo Rei faliu e mudou de nome - expediente já adotado por dezenas de vezes em São Paulo, das 30 e poucas empresas que existiam há 17 anos por lá, somente cerca de 3 ou 4 continuam com

Anônimo disse...

Imóvel de Gilson Rodrigues de Almeida vai a leilão para pagamento de dívida trabalhista:Rua Maria Augusta Thomaz, 124 ( Referência Estrada da Cachamorra).Dia 19/08/2014 as 15:00h no auditório do Tribunal Regional do Trabalho na Rua do Lavradio 132 10 andar Centro RJ. TRANSPORTE ORIENTAL S/A (Adv.Letícia Vale da Silva - OAB RJ 116945/D)N/P Sócio GILSON RODRIGUES DE ALMEIDA e sua mulher JOANA D'ARC PEREIRA DE ALMEIDA

Anônimo disse...

Se um dia eu tiver muito dinheiro, vou comprar o nome oriental e ocidental e sua empresa e farei dela uma das melhores empresas do rio de janeiro.

Anônimo disse...

Estes nomes são uma maldição ORIENTAL /OCIDENTAL. Não faça isso quando tiver muito dinheiro!!!

Anônimo disse...

Joana D'arck já tá tirando onda por Cpo. Grande, curtindo pick-up zerinho...TRANSPORTE ORIENTAL LTDA

Anônimo disse...

PRECISO URGENTE DO ENDEREÇO DA EXTINTA VIAÇÃO TAMANDARÉ DE CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ...Alguem sabe???

Anônimo disse...

Ai a festinha do filho do Marajá
http://www.baladario.com.br/fotos/b-day-raphael-mineiro-19-10-2014/_W4A1024.jpg.php

Anônimo disse...

meu pai trabalha em uma loja que ele compro aki em santa cruz
e ele ta atrasando o pagamento e ja esta abrindo falência e nao vai paga ninguém
e um tremendo safado

Anônimo disse...

Esse camarada tambem comprou uma empresa de supermercados na baixada fluminense com o nome de MELO E SILVA, fica na Av.automovel club 379 no jardim gLáucia- Belford_roxo e também está falindo á empresa, os funcionários reclama de atraso de pagamento e está faltando muitos produtos. Se comentam que ele faz parte da Milicia de cpo Grande. Os funcionários comentam que ele já está devendo á muitos fornecedores, o perigo é falencia e não pagar á ninguém. Onde mora á justiça BRASILEIRA, CADÊ VOCÊ JUSTIÇA BRAASILEIRA?

Anônimo disse...

Deu volta na hikari ind com ltda 79 mil fechou a distribuidora devendo todos funcionarios em campo grande estrada do mendanha 1100

Anônimo disse...

Esses camaradas são perigosos e mau caráter, eles deram um golpe em cerca de R$1.000.000,00 ( Hum milhão de reais) na compra de dois (2) Supermercados na baixada fluminense, um no Jardim Redentor( Belford-Roxo)e outro na Posse (N. Iguaçú) os fornecedores estão desesperados atrás destes pilantras. Já tem muitos policiais atrás de desmantelar esta quadrilha. Douglas e Gilson são irmãos e juntos lideram uma quadrilha de golpes. Eu presencie chegando uma viatura da DRACO na loja da Posse á procura do DAVID, DOUGLAS , GILSON.Acredito que logo logo esses pilantras vão para um lugar muito bom, que espera por eles de braços abertos. Trabalhei alguns meses na posse e não recebi nada, mais existe funcionários que tinha 8 anos e outros também antigos , meu Deus isso doí muito. Que á Justiça prevaleça.

Anônimo disse...

ATUALMENTE A EMPRESA VIAÇÃO TAMANDARÉ ESTÃO EM CAMPOS, NA RUA SENADOR SALGADO FILHO,ONDE ERA A COOPERLEITE,A EMPRESA ESTAVA INTERDITADA, MAS ELES ALUGARAM ONIBUS DA BK PARA TRABALHAREM,EM 2013 MANDARAM CERCA DE 20 FUNÇIONÁRIOS EMBORA, NO DIA DO PAGAMENTO E NÃO OS PAGARAM,NEM AS RECISÕES E MUITO MENOS A INDENIZAÇÃO,POIS TODOS ENTRARAM COM PROCESSO, E GANHARAM!
AS AUTORIDADES DA CIDADE FAZEM VISTA GROSSA,POIS MUITOS RECEBEM UMA "AJUDA DE CUSTO" PARA ISSO!

Anônimo disse...

Não sou de defender ninguém mas também trabalhei no mercado, estes caras so ficaram dois meses, mais já sabia que ia dar errado, e colocaram a venda e esse tal David comprou mas o maior erro foi colocar a gerência nas mãos do Paulo , bandido, alem de roubar tambem recebia comissão dos vendedores, vou postar mais dados deste bandido, pra outros mercados não caírem na dele.

Anônimo disse...

Sou vendedor e estou eu aqui procurando informações de como encontrar este bandido do Gilson que me deu um prejuízo de R$100.000,00 e também tem outros vendedores que teve prejuízos altíssimos e todos estão procurando informação dele. Agora surgi um VIADO ou uma PIRANHA defendendo ele e querendo denigrir á imagem do Paulo, vai procurar um canavial de ROLA pra chupar que é melhor, conheço o Paulo desde quando ele era Gerente das Sendas e sei de seu caráter e também conheço seus irmãos que são POLICIAIS e pessoas que estão disposta a nos ajudar a resolver este dilema custe o que custar. Também tive prejuízo com Ancelmo no Vitória. Porque você não paga o prejuízo do Gilson pra nós seu filho (a) DA PUTA. VAI PROCURAR O QUE FAZER, SE NÃO TIVER NADA SENTA NUMA TOSSEIRA DE ROLA. VOCÊ DEVE SER UM (a) frustado (a). Se não pode ajudar então enfia sua língua no seu rabo. Agora fala merda das pessoas, só vendemos pro Vitória e pro Markbis em consideração ao Paulo pois tem nome e uma pessoa muito considerada no varejo e tem crédito. Não é um filho da PUTA como você.

Anônimo disse...

Eu tambem trabalhei neste mercado e não concordo do que falaram do Sr.Paulo eu só tenho a agradecer a ele por tudo que fez por mim, ele deu chance a quem merecia e ajudou muita gente, nunca vi nada de errado, e sei sim que muita gente ficou com raiva dele porque ele era O CARA , tudo dependia dele e antes dele chegar na empresa era uma bagunça. O que eu sei é que O Sr. Anselmo e Jaime deram golpe no mercado falam em dois milhões e vendeu duas lojas pro Gilson que tambem deu golpe de hum milhão. O Sr. Paulo promoveu muita gente e trouxe plano de saude pra nós. muita gente tinha inveja dele. vou resumir agradeço a Deus por tudo que o Sr. Paulo fez. só que nem Jesus conseguiu agradar a todos.

Anônimo disse...

Boa noite a todos

Sou Fornecedor e também tive um prejuízo de R$60.000 ( sessenta mil reais), estou também á procura deste pilantra do Gilson. O Paulo é um excelente profissional e simplesmante foi uma vitima nas mãos do Ancelmo e também deste Gilson, ele sempre acreditou nos safados até saber quem eles era, percebia no rosto do Paulo nos últimos dias quando fui pedir sua ajuda, ele estava decepcionado com os caras e até me pediu perdão por ter comprado comigo. O safado do Gilson surgiu com um papo de rede UAI SUPERMERCADOS que também tinha rede em Minas Gerais, e pior realmente existe uma rede UAI em minas e tem uma tremenda estrutura, e o paulo acreditou e tinha até um encarte com o nome de UAI SUPERMERCADOS. Só sei de uma coisa vou encontrar este pilantra do Gilson e quando eu encontrar ele vai ver o resultado de quem gosta de aplicar GOLPE NO MERCADO. Existe muitas pessoas que foram vitimas dele e estão aprocura deste PILANTRA. Falam que ele tem participação na milicia de campo grande, mais vou mostrar a ele com quem ele se meteu. Só preciso saber onde encontra-lo, se alguém souber o endereço dele é só postar e não precisa se identificar que eu resolvo. Dizem que ele é procurado em todo país como GOLPISTA. GILSON SEU CANALHA, FILHO DA PUTA VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE VOCÊ VAI ME PAGAR, MAIS NEM QUE SEJA A ULTIMA COISA QUE EU FAÇA.

Anônimo disse...

Fui procurado recentemente por um senhor intitulando-se advogado do senhor Gilson Rodrigues de Almeida, referente a compra de um micro ônibus em 2010. Este carro nunca me foi entregue, inclusive rodou livremente em Campos na empresa Tamandaré. Estou a 5 anos seguindo os passos dessa quadrilha e sempre postando em redes sociais o meu caso e de outras vítimas. Resumindo foi feito contato atráveis do meu blog o seguinte contato: Peço que retire da internet todos os comentários que fez para uma possível devolução do valor empregado no ônibus.Fiz contato e o mesmo queria um encontro pessoal em Cpo. Grande, claro que não fui, disse que bastava colocar meu dinheiro de volta e retirava todos os comentários. Bem recebi a primeira parcela ontem na minha conta... Entre em contato comigo pelo e-mail gresmocidadeipm@gmail.com

josue santos disse...

Boa tarde sei que meu caso relacionado a de vcs e não tem nada a ver .Mas estou procurando meu pai trabalhou na oriental em 1995 mas como a empresa abriu falência não estou conseguindo se agem poder me dar uma ajuda o nome dele José Carlos trabalhou na parte da mecânica na empresa minha mãe me escondeu isso anos e tenho a vontade de conhece lo quem poder me ajudar muito agradecido

Anônimo disse...

Você pode ir na justiça do trabalho na rua do lavradio 132, centro do rio de janeiro, comparecer no distribuidor com o nome completo do seu pai você consegue saber se ele entrou com a ação e assim consegue o numero do processo e consegue ver o endereço na procuração e também procurar o advogado dele. Boa sorte.

CAD MIRANDA disse...

Manda ele passar o cu dele pro nomes de VOCES!!!!!

Unknown disse...

PESSOAL... ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ENCONTRO GILSON RODRIUGES DE ALMEIDA?